Produtos para as cutículas!

Bom, pra começar o post preciso dizer: eu não tiro as cutículas! E, não, eu não sou doida!

Tirar as cutículas é um hábito exclusivamente brasileiro que FAZ MAL.
A cutícula é uma proteção natural do ser humano e ao retirá-las você está ficando sujeito a infecções, etc.

“Mas se eu não tirar as cutículas elas crescem, ficam grossas e dominam o mundo!!!”
Naaaãaaaao! Isso acontece PORQUE você tira as cutículas!
Vamos lá: se cortamos uma pele que serve de proteção ao organismo, nosso corpo entende que temos um ‘machucado’ e se regenera, cada vez mais forte (ou seja, cutículas mais grossas).
Se, ao contrário, você cuidar delas, eu JURO que elas vão ficar ali fininhas, no lugar e sem pelinhas!

Como cuidar das cutículas? Hidratação, hidratação e hidratação!
Você pode empurrá-las antes de esmaltar mas, de qualquer forma, a hidratação diária é fundamental.

Resolvi falar de alguns produtos que uso/já usei:

20131010-213336.jpg
1. Cera hidratante de unhas e cutículas da Granado:
É a mais conhecida e cumpre bem o seu papel. Mas eu acho que a cera é muito dura e, dependendo do frio, é necessário esfregar muito para retirar o produto. Fora isso, é muito boa!
Média de preço: R$ 15.

2. Lemon butter cuticle cream – Burt’s Bees
Pra mim é a cerinha da granado melhorada! É mais pastosa e sai fácil da latinha.
Hidrata MUITO e tem um cheirinho de limão bom demais!
Média de preço: comprei fora do Brasil por uns 5 dólares, mas algumas lojas virtuais brasileiras vendem por R$ 30.

3. Hidratante Brush-On cuticle oil – Sephora by O.P.I.
Ótima pra deixar na bolsa!
É um óleo que sai no pincel, com cheiro bem gostoso e que é absorvido bem rápido pela pele.
Média de preço: R$ 48, na Sephora (ai, meu bolso!).

4. Mira cuticle – Avon
Além de hidratar as cutículas, este creminho da Avon promete (e cumpre) diminuir as malditas queridas!
Média de preço: R$ 5.

20131010-213447.jpg
5. Caneta hidratante de cutículas – Ocèane
Também é uma ótima opção para deixar na bolsa!
Achei a hidratação “ok”: não é nenhum milagre da hidratação, mas ajuda!
Também achei que a caneta durou muito pouco.
Média de preço: R$ 19.

6. Instant Cuticle Remover – Sally Hansen
Esse é o momento que vocês me chamam de louca. Eu sei que eu disse que não tirava as cutículas e agora tô aqui mostrando um “removedor instantâneo de cutículas” mas, calma!
Esse produtinho milagroso não é brasileiro (lembra que eu disse que tirar as cutículas é um hábito nosso?) logo, o que é chamado de cutícula aqui não é a mesma coisa que nós (brasileiros) chamamos.
Para eles, as cutículas, são aquelas pelinhas que aparecem nos dedos perto das unhas ou até mesmo entre as cutículas e as unhas. Então pode passar sem medo porque suas cutículas não vão sair, rs!
Esse produto é MARAVILHOSO! Eu uso uma vez por semana e ele tira qualquer pelinha que estiver ali fora do lugar, em 15 segundos!!!! Mágico, né?
Tem um porém: não é super barato! Mas, comprei um em junho e ele ainda tá no comecinho… Rende pra caramba!
Vale tirar a teia de aranha da carteira!
Média de preço: R$ 50.

7. Bepantol – Bayer
Este foi meu salvador por muito tempo!
O bepantol é um daqueles produtos que podem ser usados pra várias coisas: unhas, cutículas, cabelos, calos, lábios, etc.
Eu AMO passar nos lábios quando estão rachados e, além disso, ele SALVA qualquer cutícula ressecada.
O problema é que ele é muito melequento, então é melhor passar antes de dormir!
Fui MUITO feliz com todas as bisnagas de Bepantol que utilizei (já fui chamada de “a louca do bepantol”) MAS tenho que admitir que já faz uns dias que ele está esquecidinho no meu armário… Isso porque acabei substituindo pelo próximo produto!
Média de preço: R$ 17.

8. Geléia de Vaselina – Vasenol
Deixei o melhor por último!
Eu estou completamente apaixonada, enlouquecida e transtornada por essa geléia da Vasenol.
Assim como o Bepantol, ela é ‘boa pra tudo’: estou passando nos pés antes de dormir, nos lábios, cotovelos e cutículas!
Nas propagandas do produto são dados 30 utilidades diferentes pra ele.
É um milagre em potinho, gente!
Minhas cutículas nunca estiveram tão bonitas!
Além de tudo, é barato!
Média de preço: R$ 11.

Espero que tenham gostado,
Beijinhos!

Uma opinião sobre “Produtos para as cutículas!

Deixe um comentário

