Dicas para comprar roupas em sites internacionais!

Que as lojas virtuais facilitaram nossa vida, ninguém duvida, né? 

Mas comprar roupas pela internet pode ser um pouco mais complicado do que parece… Ainda mais em sites internacionais, já que trocar a peça deixa de ser uma opção pelo transtorno/gasto de envio e tempo de demora. 

Infelizmente nós aprendemos errando, rs… e eu já aprendi a comprar a peça sem erros!

1. Busque referências: 

Nem sempre nós vamos comprar em sites que já conhecíamos, então vale a pena perguntar para as amigas que já compraram ou simplesmente buscar em sites e blogs de confiança a resenha da loja. Se algumas pessoas dizem que compraram e o produto não chegou, ou que o produto era de má qualidade eu desisto! Não vale a pena!

2. Fita métrica: 

A maioria dos vendedores colocam as medidas das roupas na descrição do produto! Dá pra medir a cintura, busto, altura, etc. e ver se a peça vai servir em você! 

3. Desapegue dos tamanhos: 

Como eu disse na dica número 2, a melhor forma de saber se a roupa vai servir é MEDINDO… A diferença da modelagem das peças de país para país é enorme! Isso porque os tipos físicos são mesmo diferentes! Já comprei roupa americana no tamanho S, que seria nosso P e já comprei roupa coreana no tamanho XL, que seria nosso GG! Não uso nenhuma dessas numerações aqui no Brasil! Não precisa achar que engordou e nem comemorar que emagreceu! DESAPEGUE! Os tamanhos variam MUITO!

4. Não tenha pressa: 

Você pode ter a sorte de receber seu produto em 10 dias… já aconteceu comigo! Mas não é a regra. Normalmente as encomendas demoram cerca de 30 – 40 dias para chegar!

5. Cuidados para não ser taxada: 

Atualmente a legislação mudou e os produtos com valor inferior a 50 dólares não são mais taxados. Normalmente quando compramos pela internet, é porque os preços são menores, né? Mas se por acaso sua compra for ultrapassar esse valor, vale conversar com o vendedor para ver se ele tem algum procedimento de praxe… Alguns declaram um valor menor quando vão despachar. Se não for o caso e sua compra for SEM FRETE, dá pra comprar os produtos separadamente para não ultrapassar o valor. Ser taxada ou não é SORTE, rs! Eu nunca fui taxada, nem nas compras de maior valor… 

6. Venda: 

Se o produto chegou e você não gostou, não serviu, não era o que você queria… VENDA! Existem inúmeras plataformas que servem para esse fim e as pessoas realmente compram, porque preferem que o produto seja enviado diretamente do Brasil para não ter que esperar um prazo enorme! Assim você não perde o dinheiro que gastou. 

Boas compras!!

Beijos!

6 opiniões sobre “Dicas para comprar roupas em sites internacionais!

  1. Olá! Eu vim avisar que o meu blog que você acompanhava no wordpress agora é jufrufru.com. Estou muito feliz com a conquista, não deixe de passar lá pra conferir as novidades.
    Grande beijo e forte abraço!

    Ju Frufru
    jufrufru.com

  2. Pingback: Achados do Ebay: malhas e suéteres! | Deixa eu contar...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: