O que eu ando lendo: THE BEATLES – Antologia

20140804_173305

Se você não é fã dos Beatles, provavelmente vai achar esse post uma bela porcaria. Sei que o assunto foge um pouco dos temas mais comuns no blog mas estou TÃO apaixonada por esta aquisição que não poderia deixar de mostrar pra vocês! 

Sinopse: 

“AQUI, PELA PRIMEIRA VEZ, A HISTÓRIA DOS BEATLES – CONTADA PELOS BEATLES. 

Este extraordinário projeto só se tornou possível porque Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star concordaram em contar sua versão dos fatos especialmente para o livro, disponibilizando, juntamente com Yoko ono, as transcrições completas das entrevistas realizadas. por um meticuloso levantamento de fontes em todo o mundo, as palavras de John Lennon estão igualmente representadas nesta memorável compilação. Além disso, os Beatles abriram seus arquivos pessoais e profissionais, o que permitiu a reprodução de fotografias inéditas, tiradas ao longo de seu caminho para a fama,  bem com de documentos até hoje desconhecidos.

Cada página desta Antologia, portanto, vibra com episódios narrados em primeira pessoa e imagens raras. Instantâneos de suas coleções familiares nos fazem viajar no tempo, para quando John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr eram apenas garotos crescendo em Liverpool. Em capítulos individuais, eles rememoram sua infância, adolescência e os primeiros contatos com a música e com seus respectivos instrumentos. Então, por meio de capítulos que acompanham ano a ano a trajetória dos beatles, de 1960 a 1970, a história do grupo é recuperada em detalhes, do início da carreira até a sua dissolução, passando pelos primeiros shows em boates e clubes noturnos, por sua fenomenal escalada para a fama, pelas mudanças sociais e culturais que os influenciaram, e revivendo, com absoluta fidelidade, o espírito que ditou a gravação de centenas de músicas inesquecíveis. A entrada de Ringo no grupo, o encontro dos Beatles com Elvis, a paixão pela música e a filosofia indiana, o célebre show no Sea Stadium, a turnê pela Ásia, entre outros episódios, fazem desse livro uma referência obrigatória sobre o grupo. 

Entremeando os depoimentos dos membros da banda estão as falar de seu amigo e road manager Neil Aspinall, do produtor musical do grupo George Martin, o assim chamado ‘quinto Beatle’, e do porta-voz Derek Taylor. Incluídas no amplo material iconográfico, estão imagens constantes dos acervos da Apple e da EMI. 

O século XX teve nos Beatles e na contracultura, da qual eles foram pioneiros e expoentes, fatores de uma notável liberalização social e artística. Após as duas guerras mundiais, os Beatles foram também uma fonte inestimável de alegria e esperança. E, nesse sentido, o grupo jamais acabou.”

Precisa de mais alguma coisa?? Rs

20140804_173328

O livro é uma edição de colecionador, então, por baixo da capa de papel (que na verdade é só uma proteção da capa), a capa é de tecido preto, escrito em prata – LINDO!

20140804_173409 20140804_173432

O livro é super/mega/ultra ilustrado e tem 367 páginas. 

Comprei numa promoção, na Livraria Saraiva, por R$ 99; o preço normal dele – fora de promoção – é R$ 199. 

Pra quem é fã: o recado está dado! 

20140804_173639 (1)

 Beijos!

3 opiniões sobre “O que eu ando lendo: THE BEATLES – Antologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: