Testei – Bioextratus Transformação!

Numa passadinha na Sumirê, encontrei esse Kit da Bioextratus:

IMG_1815.JPG

O que é?
“Tratamento Multifuncional, enriquecido com aminoácidos reconstrutores e ingredientes naturais que possuem alto poder de emoliência. Promove hidratação e alinhamento dos fios, deixando os cabelos mais lisos, com menos volume e muito mais balanço.”

O Kit vem com três produtos: o shampoo pré tratamento, redutor de volume e um finalizador termoprotetor.

IMG_1817.JPG
Esse é o redutor de volume.

IMG_1818.JPG
Finalizador termoprotetor.

A linha promete um efeito liso natural e matizante.
Não possui formol nem ácido glioxílico.

A primeira fase do tratamento consiste em lavar os fios com o shampoo pré tratamento: essa parte é bem simples, o shampoo é um antirresíduos transparente que limpa MUITO bem o cabelo.

Depois é necessário secar completamente os fios, para a aplicação do redutor de volume.

Separando o cabelo em mechas bem finas, aplica – se uma quantidade generosa do redutor de volume, deixando uma distância de meio centímetro do couro cabeludo, da raiz até as pontas. Eu utilizei um pincel de tintura e luvas (o produto é roxo e fiquei com medo de manchar as mãos!).

Com o produto no cabelo, seque com o secador e, em seguida, pranche 8 vezes cada mecha.
Confesso que essa parte me deixou um pouco nervosa! Como ao lavar o cabelo, não se deve aplicar o condicionador, e estava secando com produto, a impressão que tive foi muito ruim… Parecia que estava quebrando tudo e o cabelo estava duro!

Depois de deixar o cabelo esfriar (cerca de 10 minutos), enxaguei retirando todo o produto dos fios.

Apliquei o termoprotetor e sequei os fios, sem escovar.

O que eu achei:
Logo quando estava retirando o produto dos fios no chuveiro, o cabelo já estava muito macio! Parecia que tinha usado uma máscara hidratante!
Tenho o cabelo bem ondulado e rebelde e, apesar de amar minhas ondas, tenho um sério problema em discipliná-las!
Agora, se eu sair do banho e deixar o cabelo secando naturalmente, ele fica ondulado (menos do que o natural), mas super comportado! E se secar com o secador de cabelos, mesmo que sem escovar nem nada do tipo, ele fica LISO – CHAPINHA!
Gostei muito do resultado e acho que fica bem mais natural do que os alisamentos e escovas progressivas da vida!

Não senti que o tratamento maltratou meus fios, muito pelo contrário! O produto deu uma bela hidratada!

O cheiro do produto não me agradou, mas assim que tirei no chuveiro, o cheiro já saiu.
Também não gostei de secar o cabelo com o termoprotetor da marca, porque ele ficou um pouco “grudento”. Mas nas outras lavagens utilizei outro leave in e termoprotetor e ficou tudo certo!

Gostei demais do resultado e vou usar de novo, quando passar o efeito (segundo a marca, cerca de 2 ou 3 meses).
Se você não tem prática com esse tipo de produto, peça ajuda a alguém, ou leve ao salão e peça para um profissional aplicar! Eu fiz em casa e achei bem simples.

A marca não testa em animais!

Preço: R$ 66,50.

10 opiniões sobre “Testei – Bioextratus Transformação!

  1. Você fez o teste de mecha ou já logo aplicou no cabelo todo sem medo?
    Eu comprei hoje um pra mim e passei na nuca e não deu nada. Cortei meu cabelo super curtindo recentemente e vou usar esse produto pra dar uma alisada nos meus fios pois como ta curto minha raiz ondulada esta aparecendo 🙂

  2. Testei o kit transformação bio extratos e gostei do resultado, porém o produto ele tem uma consistencia que não é muito legal pra escovar e pranchar durante o processo é terrivelll. Fora isso assim q retirei o produto senti meu cabelo bem macio e dei uma secada sem escova pra ver o resultado, bem liso liso não ficou meu cabelo é bem cacheado mas ja dava progressiva da alta moda. Mas reduziu o volume e deu mas saúde aos fioa pelo menoa é oq pareceu. Brilho maciez e redução garantidos só o liso perfeito q não vai ter mas vale apena pois fik com um efeito bem natural. Resumindo o produto pelo menos na primeira aplicação teve bons resultados. Aprovadooo

  3. Testei, realmente Thaynan para passar a prancha e secar é muito ruim e dificil. meu cabelo é liso tem algumas ondas achei que ficaria mais liso mas so diminuiu um pouco o volume e ja tem 4 dias e minhas mechas bem claras estao azuis,ja lavei o cabelo 2 dias depois e nao saiu o azul nao sei o que fazer

  4. Realmente a consistência do produto para escovar e pranchar não é legal.Usei ontem pela 1ª vez e o resultado ficou quase perfeito com auxílio de uma escova.

  5. Eu sou loira, e as mechas bem claras ficaram azuis. estão soltinhos, lisos, mas o azul esta me incomodando. Já lavei 2 vezes e continua azul. Já me disseram que agua e bicarbonato tiram o azul. vamos ver se vai dar. mas o produto esta aprovado, em morenas.

  6. Fiz uma tintura e já vai fazer mais de dois anos que meu cabelo está emborrachado já tentei de tudo e ele não recupera sera que posso fazer essa progressiva ?:-(

Deixe um comentário

