Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição!

exposic3a7c3a3o-castelo-ra-tim-bum-modaworks

O assunto de hoje não tem nada de maquiagem e cosméticos… mas é demais!

Na sexta feira fui (finalmente) conhecer a Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum! Comprei os ingressos no dia seguinte do início das vendas e, só consegui para o dia 10.10! Eles esgotaram rapidinho, mas a Exposição foi prolongada e tem lotes novos de ingressos vindo por aí!

Desconheço alguém da minha faixa etária que não AMAVA esse Castelo, e a exposição é uma chance pra todo mundo voltar a ser criança e curtir cada segundo como se fosse tudo real! Porque, gente… é muito perfeito!

Logo na entrada da exposição, está a miniatura do Castelo, que é onde foi gravada a abertura do programa e, uns passos a frente, está a porta do Castelo, com o porteiro (ele fala, gente!!!!).

exposicaocasteloratimbumfoto

Lá dentro você encontra todos os figurinos originais, objetos utilizados nas gravações e os bonecos (originais, também).

mauegodofredo

É uma chance de esquecer a realidade e entrar em um universo totalmente diferente, relembrar a infância (Ou não, porque minha mãe já era bem crescidinha e também assistia, rs!).

Os cômodos são PERFEITOS – tudo igualzinho a gente via na TV – a cozinha, a sala, a árvore da Celeste, o quarto do Nino, da Morgana, a biblioteca, o escritório do Dr. Victor, TUDO tava lá, maravilhosamente reproduzido!

quarto-do-nino castelo-ra-tim-bum-20140715-80-size-598 castelo-ratimbum

Minha única tristeza foi: a porta do quarto do Nino não gira! 😦

Ok, ok, tudo bem! Valeu MUITO a pena de qualquer forma, rs!

Grande parte dos objetos é interativo. Então se preparem pra ouvir o gato falando na biblioteca, a Adelaide, os “raios e trovões” do Dr. Victor, etc. Inclusive, logo na entrada da exposição, existe um holograma do Nino, nos convidando para conhecer o Castelo.

Além de tudo isso, eles ficam passando vídeos de depoimento dos atores, etc. Mas infelizmente não deu tempo de assistir! Fui na sessão das 21 hs e tinha até as 22 hs pra ver tudo! No finalzinho ficou um pouco corrido!

É DEMAIS! Quem tiver oportunidade, não deixe de ir! Sério! Fiquei MUITO triste na hora de ir embora, queria morar lá pra sempre!

AH! Lá dentro é permitido fotografar, mas sem flash! As filmagens são proibidas!

A Exposição acontece no Museu da Imagem e Som – São Paulo. Os ingressos são vendidos por R$30 e R$15 (a meia entrada).

castelo-ratimbum-elenco

3 opiniões sobre “Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição!

  1. O assunto não tem a ver com cosméticos, mas é cultura e cultura é sempre muito bom! Esse foi sem dúvida um dos melhores programas infantis da televisão e mexeu com a imaginação de muitas crianças. Os comentários de quem visitou o local é de que havia muitos adultos, como vc (rs) amando toda a apresentação e tirando fotos. Seu blog, como sempre, com informações interessantes. Bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: