Paleta de sombras: qual escolher?

Sim, eu também gostaria de ter todas, rs. Mas na empolgação a gente acaba comprando muita cor parecida e nem percebe. Ou compra uma paleta que não combina com o tipo de maquiagem que costumamos fazer e ela acaba encostada na gaveta da penteadeira.

Aqui vou mostrar algumas paletas que, na minha opinião, valem a pena:

1. NAKEDs – Urban Decay:

São o “sonho de consumo” de muita gente, mas será que a gente precisa de TODAS mesmo???

naked1

Estas são as cores da Naked 1.

Existem algumas cores versáteis, sombras boas para marcar o côncavo, tons puxados pro dourado e clarinhas pra iluminar. Na minha opinião, o que faltou aí foi um PRETO BEM PRETO e uma embalagem mais resistente (essa é de papelão). Se você não faz questão de nenhuma dessas coisas, a Naked 1 é uma boa pedida!

As sombras são super pigmentadas e de qualidade, duram bastante e o pincel também é legal!

Preço: R$ 199.

naked2

Se eu fosse escolher SÓ UMA PALETA pra ter pra sempre (até parece!!), com certeza seria a Naked 2.

A qualidade da Urban Decay não se discute: pigmentação, durabilidade, pincel e embalagem (essa é mais resistente, feita de material metálico!).

E, nessa versão, eles incluíram o “preto bem preto” que me fazia tanta falta! Rs

Preço: R$ 219.

naked3

A Naked 3 eu mostrei recentemente aqui no blog, porque ganhei de natal. Não é minha idéia de paleta básica. Dá pra fazer muitos makes com ela, mas faltam os tons neutros e básicos pretos, marrons, etc.

Isto porque a gama de cores dessa paleta é mais puxada pro rosa, o que não faz ela ser pior, apenas menos básica.

Indico essa paleta pra quem já tem uma quantidade maior de sombras, ou uma paleta neutra e básica e que GOSTE de tons rosados (eu A-M-O)!

Preço: R$ 219.

Nakedbasics

A Naked basics é menosprezada, ao meu ver! Rs

Ela é minha salvadora, meu xodó, minha preferida e a que não sai da bolsa!

Além de ser bem menor (menos da metade do tamanho), ela contém só as sombras neutras e básicas, necessárias pro dia a dia. Mas, o “pulo do gato” ficou com a sombra CRAVE que é um preto super pigmentado que permite uma maquiagem de noite bem marcante!

A embalagem dela é resistente e de material “emborachado”.

Se você não tem nenhuma paleta ou está começando agora a comprar e usar sombras, eu indico essa DEMAIS. Ela é ótima pra iluminar, marcar o côncavo, e também te dá opções mais elaboradas.

Ela pode ser o complemento de uma paleta mais colorida e diversificada. Eu, por exemplo, tenho usado SÓ a Naked Basics + Naked 3 pra todas as minhas maquiagens.

Preço: R$ 149.

2. BlockBuster – SEPHORA

Blockbuster

Quem consegue olhar pra essa foto sem ficar com vontade de comprar a paleta?

A SEPHORA lança, todo fim de ano, uma paleta chamada Blockbuster e esta é a lançada em 2014, a Color Festival.

A gama de cores é boa, até demais! Rs

Eu sei que aí tem várias cores que eu jamais usaria, mas enfim.

Além das sombras, a paleta também tem delineadores, gloss, batom e blushes.

É ÓBVIO que eu amaria ter uma dessas aqui na penteadeira, mas sinceramente acho um pouco desnecessário PRA MIM! Dá pra comprar outras paletas mais “úteis” e com cores mais usáveis pelo mesmo preço.

Mas ela ganha o coração pelo design, pela quantidade de produto (são muitas cores) e pela praticidade de ter tudo em uma paleta só.

Ela é grande e não vai caber na sua bolsa, por exemplo.

Eu indicaria essa paleta pra quem não é extremamente viciado em maquiagem! Rs. É pra quem deixa a paleta em casa, esperando uma oportunidade boa de usar e não compra mais nada de maquiagem, nunca mais.

Preço: R$ 259.

3. Clinique:

{7A4888C1-3601-4AF5-8877-98816A786622}_palette-clinique_500px

Eu nunca tinha dado muita atenção para as maquiagens da Clinique, até que ganhei um estojo com sombras, blush, pó, batom e rímel e fiquei muito surpresa!

As sombras da Clinique não perdem em nada pras da Urban Decay em pigmentação e qualidade! No quesito durabilidade, ouso dizer que são MELHORES!

A marca vende suas sombras de forma unitária e em quartetos, como esse da foto acima! Essa gama é só um exemplo, pois existem muitas outras opções de cores!

Além disso, nas lojas da Clinique e nas lojas físicas da Sephora, vocês também podem encontrar paletas com um número maiores de sombras e estojos de maquiagem completos, como o meu.

RECOMENDO DEMAIS.

 Preço do quarteto: R$ 169.

4. Vult

Como nem só de dólares vive uma mulher, rs, queria mostrar uma opção baratinha e nacional de paletas completas. E acredito que a melhor opção pra quem pretende gastar menos e ter qualidade.

Todo mundo já viu por aí os quintetos de sombras da Vult, que vem em diversas cores diferentes, né?

Além dos quintetos, a Vult também tem as novas paletas, inspiradas nas Vilãs da Disney:

vult05

Ainda não tenho nenhuma, mas quero todas, rs!

As sombras da Vult são de qualidade também! A única questão que eu encontro é sobre a durabilidade. Mas isso se resolver com um primer de sombras, facilmente!

As embalagens são SUPER fofas, de papelão e com espelho interno e a gama de cores é bem variada, dá pra criar de tudo! Indico!!

Os quintetos são vendidos por R$ 15 – 20, aproximadamente. E as paletas por R$ 40, aproximadamente.

Espero ter ajudado quem estava em dúvida a se decidir! Mas, e aí, qual a paleta preferida de vocês??

Beijinhos!

7 opiniões sobre “Paleta de sombras: qual escolher?

  1. Eu quero muuuuito a Naked2. Tá na minha wishlist faz tempo. Mas acho que compensa muito comprar uma paleta das Vilãs da Vult – não só pelo preço, mas pela qualidade também. Quero todas!
    Beijinhos

  2. Vi que vc começou a me seguir no Instagram, e te segui volta viu! E resolvi dar uma olhada aqui no seu blog, ai menina tenho problema só pode! Tenho um tanto de coisa! Sou maquiadora profissional, mas não trabalho maquinando, eu trabalho com a venda de maquiagens! Mas pra que eu preciso daquilo tudo meu Deus! Quando eu vejo uma paleta eu olho e penso, PRECISO! Mas depois que eu tenho eu nem uso! Tô até pensando em começar a escrever um diário, blog, sei lá pra desabafar!

Deixe um comentário

