Dica de organização: Produtos cosméticos em viagens!

Se você é como eu e tem um creminho diferente pra cada cm² do rosto, sabe o quanto a gente gasta de espaço na mala pra levar tudo!!

Eu comecei a organizar meus cosméticos assim porque, na grande maioria dos fins de semana, fico na casa da minha mãe… Não sou RYCAAAA pra comprar tudo em dobro e deixar lá e aqui, mas também estava de saco cheio de entupir a mala de frascos gigantescos e ficar sem espaço pra roupa! Rs

 Fora do Brasil, as marcas fazem embalagens “travel size” maravilhosas que não ocupam espaço nenhum e facilitam a vida. Mas aqui esse costume só tá chegando agora, então o jeito é se virar com os frascos vazios que são vendidos em perfumarias e farmácias:

IMG_20150209_193856520

Só aí tem: tônico facial, demaquilante, sabonete facial, fixador de maquiagem, limpa óculos, máscara hidratante pro cabelo, leave in, hidratante facial diurno e noturno, creme hidratante de cutículas, protetor solar facial, balm labial e um perfume!

Isso tudo eu coloco numa necessaire maiorzinha e, pronto, problema resolvido!

IMG_20150209_193817297_TOP

Quando a “viagem” é só pra casa da minha mãe, a necessaire fica menor ainda, porque levo só os produtos de rosto!

Eu tenho o costume de colocar um pouquinho de perfume em frascos assim também, pra levar o que eu estiver usando mais na época. Mas, algumas lojas também já tem embalagens de perfume em tamanho viagem, que eu gosto bastante:

IMG_20150209_193731475

Esses da ZARA são bem legais porque são roll on! Eu sempre deixo um na bolsa, pro caso de esquecer de passar perfume antes de sair de casa! A Quem disse, Berenice? também tem embalagens assim!

O único problema é que eu economizo espaço nesses produtos e aí levo o TRIPLO de maquiagem! Rs

Mas tudo bem, de perto ninguém é normal, né?

Os meus frascos foram comprados na Sumirê e na Onofre. Mas na maioria das farmácias tem, e são baratinhos (um kit custa mais ou menos R$ 12).

Beijoos!

Uma opinião sobre “Dica de organização: Produtos cosméticos em viagens!

Deixe um comentário

