A nova (E POLÊMICA) coleção da Risqué!

risquee

Normalmente, quando uma nova coleção de esmaltes é lançada eu fico doida pra vir mostrar as novas cores pra vocês, mas o assunto hoje não é exatamente este.

image002(1)

A nova coleção da Risqué, de nome “Homens que amamos” causou o maior auê desde que o nome dos vidrinhos foram divulgados: André fez o jantar; Fê mandou mensagem; Guto fez o pedido!!; João disse eu te amo; Leo mandou flores; e Zeca chamou pra sair!

A descrição da coleção foi a seguinte: Inspirada nos homens que fazem a diferença na vida das consumidoras,
apresentamos a Coleção Risqué Homens que Amamos. Um tributo aos
pequenos gestos diários dos homens. Conheça as cores e escolha suas favoritas!

Já era de se esperar que ia “dar ruim”, né?

A MINHA opinião é a seguinte: como toda a equipe da Risqué deixou passar isso?? Sinceramente, não acho que a marca fez de forma proposital, mesmo porque, pode ter perdido muitas consumidoras nessa bola fora. Mas fiquei bem chocada com os nomes e com todo o conceito da coleção.

Se tem uma coisa que a minha mãe sempre me disse foi: seja independente! Independente, no geral, não só financeiramente, não só emocionalmente, simplesmente, INDEPENDENTE.

E a gente luta e briga diariamente pra conquistar a nossa independência e o nosso respeito. Não tô aqui pra fazer discurso de protesto nem nada, mas poxa, a gente vive num país/mundo que AINDA paga um salário menor pras mulheres, que ainda julga as roupas que usamos, que ainda coloca o homem acima de tudo e de todos como chefe da família, como provedor, que ainda acha que toda mulher quer casar e ter filhos, que ainda acha que toda mulher tem obrigação de cozinhar e limpar, mesmo trabalhando fora igual ou mais que o marido. E aí, vem uma marca SUPER conceituada no mercado brasileiro, queridinha das mulheres e dá uma dessas?

Risqué, minha mãe é mulher e chefe de família, trabalha fora desde sempre, mora sozinha e se vira em tudo… Ah, quase tudo: ela não cozinha (contei, mãe!). E digo mais: ela não está em casa esperando o André fazer o jantar, nem o Leo mandar flores e, muito menos, o Zeca chamar pra sair!

E sabe o que mais, Risqué? NEM TODA MULHER GOSTA DE HOMEM, VIU? Tem mulheres que gostam de mulheres, homens que gostam de homens, etc. Não é um absurdo em 2015 eu estar te contando essa novidade?!

O pior de tudo é que a empresa falou que juntou os dois assuntos preferidos das mulheres (homens e esmaltes) e quis fazer um tributo aos homens que nos agradam. Sério? Gente, precisa de tributo porque o tal do Fê mandou mensagem? MEU DEUS!

tributo

Enfim, o rebuliço todo na internet tem suas razões de ser. Quem quiser dar uma lida no que tão falando por aí:

Catraca Livre;

Ego; 

Folha; 

Julia Petit. 

Não vou boicotar a marca, não vou deixar de usar. Gosto dos produtos deles e acho que todo mundo erra, né? Mas que bela escorregada foi essa, heim, Risqué? Estou aguardando a coleção homenageando as mulheres, agora! Rs

3 opiniões sobre “A nova (E POLÊMICA) coleção da Risqué!

Deixe um comentário

