Aplicativo: Sai, cólica!

Depois que parei de tomar anticoncepcional (leiam o motivo aqui!) tive mais benefícios que desvantagens, com certeza… Mas algumas coisas foram complicadas: nos dois primeiros meses minha pele ficou mais oleosa e com acne; voltei a ter cólicas (coisa que tinha deixado pra trás na adolescência) e deixei de usar o método contraceptivo que eu utilizava antes… E, ainda não quero engravidar, né? Rs

Eu pretendo colocar um DIU de cobre, mas enquanto estou em tratamento não posso e devo fazer uso apenas do preservativo (se você toma pílula, tem DIU ou qualquer outra coisa também deve utilizar o preservativo, heim, gente! Pílula não previne doença!!). Enfim, como ainda não quero ter filhos quis fazer a tabelinha, também, pra ajudar a controlar meu ciclo menstrual.

saicolica-slide-1Esse aplicativo tem esse nome porque foi criado pelo Buscofem  – medicamento indicado para cólicas menstruais – mas não existe nada, além do logotipo da marca, no aplicativo que fale da empresa. Ou seja: não é um aplicativo entupido de propagandas indesejadas, rs!

saicolica-slide-2Primeiro você coloca algumas informações básicas: datas do último período menstrual e duração do seu ciclo, por exemplo. E o aplicativo monta sua tabelinha pra você! Lá vai ficar marcado seu período fértil, seu pico de fertilidade, sua provável data de menstruação, sua TPM… rs!

Eu achei que quando largasse o anticoncepcional meu ciclo ficaria totalmente desregulado e, com o aplicativo, eu consegui ver que não! Ele SEMPRE deu a data certinha! Mas eu preciso lembrar todos vocês que a tabelinha não é um método contraceptivo e que não existe “certeza” nela. Você pode ter um ciclo desregulado, etc!

Mas é bem legal pra ter uma idéia e, a minha, tá certinha!

saicolica-slide-3Também tem uns joguinhos pra distrair quem está com cólica! Rs

Mas ando tendo umas tão cabulosas que confesso que nem liguei pra eles!

O app é gratuito tanto para Android quanto para iOS.

Beijinhos!

5 opiniões sobre “Aplicativo: Sai, cólica!

  1. Eu tenho desde sempre, mesmo tomando o anticoncepcional certinho..
    Antes tinha muito mais, mas com o tempo elas foram amenizando..
    O que me salva é tomar um buscofem logo que percebo que ela veio (ou vai vir).
    Adorei a dica!
    Beijos

Deixe um comentário

