Quebrando o tabu: tudo sobre o coletor menstrual!

Depois de ouvir muitos “QUE NOOOOOOOOOOOOOOOOOOJO!! NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VAI COLOCAR ESSE TRECO!!!”, resolvi fazer essa postagem, pra ver se consigo algumas adeptas pra argumentarem a meu favor. Rs!

Menstruar nunca foi um tabu pra mim, mas sempre foi um incomodo. Eu tenho fluxo intenso e sempre tive que usar absorventes noturnos – durante o dia. Já cheguei a usar dois ao mesmo tempo, muitas vezes. E trocar incansavelmente, duzentas mil vezes diariamente. Além disso, sempre que eu me levantava eu tinha a impressão de que eu estava dando a luz à uma cachoeira e que um acidente terrível estava prestes a acontecer! E, às vezes, acontecia! Rs

Aí, você corre pro banheiro e… cheiro de menstruação. Que é normal, todo mundo tem, certo? Óbvio! Inclusive nós compramos os absorventes mais caros do mercado porque são capazes de MINIMIZAR OS ODORES terríveis desse período do mês.

Acontece que… o sangue da menstruação tem cheiro de … SANGUE. O odor que nós sentimos quando estamos menstruadas é do sangue coagulado, em contato com o algodão do absorvente e com o ar (e com o suor)… mistura tudo e: TCHAM!

Eu juro pra vocês que não é a menstruação que tem aquele cheiro!

Além disso, a gente gasta zilhões de absorventes que não vão se decompor NUNCA num planeta que – na minha humilde opinião – já tá todo ferrado!

Então eu pesquisei DEMAIS sobre o assunto e resolvi testar um coletor menstrual.

(AIIIII, QUE NOJOOOO!!!!!!!)

Gata, supere! Se você ainda tem nojinho do PRÓPRIO corpo e do PRÓPRIO sangue, alguma coisa tá errada! Rs

Sério!

Na minha opinião, NOJENTO é aquele sangue coagulado no algodão, se esfregando na nossa pele, e em tudo aquilo mais que já falei aqui!

Depois da minha pesquisa, optei por comprar o coletor da marca InCiclo, então, o que vou falar aqui é sobre ele! Mas sei que existem outras marcas muito boas também, é só dar uma fuçada por aí!

inciclo-coletor-menstrual-modelo-b-18840-MLB20161436742_092014-OO que é o InCiclo?

“O InCiclo é a solução que oferece liberdade para todas as mulheres durante o período menstrual. Funciona como um coletor reutilizável que substitui o uso de absorventes.

Oferece praticidade, conforto, economia, além de ser uma escolha sustentável. O InCiclo é flexível e se adapta perfeitamente ao corpo, o que faz com que você esqueça que está usando!

É perfeito para todas as atividades (inclusive yoga, ciclismo, acrobacia, natação, ginástica, corrida e mergulho). Você também poderá dormir com o InCiclo.

O InCiclo é simples de usar, ele é inserido na vagina e simplesmente coleta o fluxo. Pode ser usado por até 12 horas! Depois é só retirar, lavar e usar novamente.

Como o InCiclo fica em posição mais baixa que um absorvente interno, facilita a remoção sem sujeira. Você não terá contato com o sangue e se inserido corretamente, não vaza.

Produzido 100% em silicone medicinal, não interfere na umidade natural da vagina e é hipoalergênico, não contém substâncias químicas, ao contrário dos absorventes comuns. O uso do InCiclo também ajuda a diminuir o risco de infecções.

A questão higiênica é outro fator a ser considerado: como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores.

O InCiclo também pode ser usado por mulheres com fluxo muito intenso, o que vai mudar é apenas o intervalo da higiene. Não é necessário retirá-lo para urinar ou evacuar.

Além disso, o InCiclo é econômico e ecológico, já que você adquiri um, usa por vários anos e não precisa mais comprar absorventes descartáveis.

InCiclo é mais saudável para você, para o seu bolso e para o planeta”

O InCiclo pode ser adquirido em dois tamanhos diferentes:

450xNPara colocar é fácil, mas eu me compliquei um pouco na primeira vez… Achei que era simplesmente colocar como um absorvente interno normal… E aí ele me incomodou e vazou um pouco. Mas não:

anatomiaEle fica mais abaixo e é muito tranquilo de colocar e retirar!

A dica, tanto do site quanto do manual, é dobrar o copinho no formato de “U” antes de inserir e, ao soltar, ele abre, fazendo a vedação. Eu não me dei muito bem com essa forma de colocar, mas a segunda foi mega fácil:

coletor menstrual formatos

Com a segundo formato (“para dentro”) eu me dei bem e consigo colocar e tirar bem fácil!

O cabinho da ponta pode ser cortado se incomodar! Já a higienização é simples: sabonete neutro quando for esvaziar e fervura por 5 minutos no fim de cada ciclo.

Enfim, eu amei, achei super válido! Dá pra, simplesmente, esquecer que está menstruada! E eu me sinto MUITO mais limpa e confortável com o copinho!

Sei que “haters gonna hate”, mas tudo evolui, né, galera?! Se você não gostou da idéia e não usaria, pelo menos SE INFORME, pesquise e leia a respeito! É uma opção que nós temos com o NOSSO corpo.

Sabe aquela história de “se você não se ama, ninguém vai te amar”? Acho que vale também “se você não se conhece e não entende seu corpo, ninguém vai!”.

Além de tudo, ele é hipoalergênico, tá?

O coletor da InCiclo custa R$ 79 reais e dura entre 8 e 10 anos (link para loja virtual). Na loja você também pode comprar uma panelinha da marca feita para você ferver seu copo após o ciclo, mas eu não comprei, porque é uma panelinha básica de ágata e eu tinha outra, que agora ficou pra esse fim!

Alguns vídeos me ajudaram muito ao me decidir pelo copo menstrual, então vou deixar aqui pra vocês darem uma espiada e abrirem a mente! Rs

E, pra finalizar, Jout Jout MARAVILHOSA: (Se vocês não seguem essa linda no youtube tão perdendo a chance de fazer xixi na calça de tanto dar risada)

Mais alguém aí se rendeu?

Beijos, lindas!

11 opiniões sobre “Quebrando o tabu: tudo sobre o coletor menstrual!

  1. Adorei seu post! Confesso que já tinha visto por cima sobre esse coletor, mas não cheguei ir muito a fundo, mas você soube me deixar mais interessada sobre o assunto. E quem sabe uma próxima usuária desse coletor, porque realmente é um terror absorventes.

    Beijo!
    oigatinha.wordpress.com

Deixe um comentário

