Umectação de oliva – Lola Cosmetics

Quando todo mundo já aprendeu que pra ter um cabelo saudável é necessário fazer hidratação, vem o mundo e te joga na cara que o melhor é fazer UMECTAÇÃO.

Estava lendo sobre no Blog da Mimis (quem quer perder peso e/ou ter uma vida mais saudável, clica aí!) e achei que nem era uma coisa tão conhecida assim. Mas, de fato, é tão conhecida que as próprias marcas já estão fazendo produtos voltados para umectação capilar.

Como fiz o Cronolola – cronograma capilar da Lola Cosmetics – e fiquei apaixonada, estou meio viciada nessa marca e usando de tudo um pouco pra testar! E aí, me apareceu esse produtinho:

umectacao1Como sempre, vamos começar falando da embalagem: todos os produtos da Lola vem em embalagens bem ecológicas e fofas e SEMPRE com uma mensagem bonitinha e engraçada.

No caso da umectação de oliva, tem uma oração para o “bom cabelo” kkkkk

umectacao2

São 200g de produto: um creme branco BEM denso, do tipo de que não escorre se você virar o pote.

Quanto à aplicação, a marca sugere 5 métodos diferentes:

1 – Método de aplicação em cabelos higienizados:

Após lavar e condicionar os fios com o shampoo e condicionador Lola de sua preferência, enxague e penteie os cabelos. Coloque uma generosa quantidade de Umectação Oliva nos fios úmidos e enluve mecha a mecha, com movimentos de cima pra baixo. Faça este movimento repetidas vezes para potencializar os resultados. enxague. finalize como de costume.

2 – Método de aplicação noturno:

Aplique uma generosa quantidade de Umectação oliva nos cabelos seco, higienizados ou não. Enluve mecha a mecha, com movimentos de cima para baixo. Faça este movimento repetidas vezes, porque desta forma os resultados serão potencializados. Durma com touca e enxague na manhã seguinte. Após o enxague siga o cronograma de higienização e tratamento ao qual está habituada.

3 – Método de aplicação nos cabelos secos:

Antes da higienização dos fios e com eles secos (pré poo), aplique o tratamento no comprimento e pontas, massageando mecha a mecha. Deixe agir pelo tempo que for possível (no mínimo 15 minutos e no máximo 2 horas) e enxague. O uso da touca térmica potencializa os efeitos do tratamento. Após o enxague, siga os passos do cronograma de higienização e tratamento ao qual está habituada.

4 – Método de aplicação da Lola:

Lave os cabelos com o shampoo de seu Cronograma habitual. Não condicione. Aplique Umectação Oliva nos cabelos úmidos e distribua uniformemente no comprimento e pontas, massageando mecha a mecha. Deixe agir por 15 a 20 minutos. Enxague bem. Se os seus cabelos estiverem muito ressecados não é necessário retirar o produto com shampoo. Basta enxaguar com água corrente. A seguir aplique o creme de pentear de sua preferência.

5 – Bye Bye pontas detonadas:

Para pontas ressecadas e espigadas. Após lavar e condicionar os cabelos aplique uma pequena porção de Umectação Oliva no comprimento e nas pontas. Não enxague. Finalize como de costume. Uso recomendado duas vezes por semana em cabelos muito danificados ou apenas quando necessário. Para um resultado mais potente e em menos tempo, use juntamente com os shampoos e máscaras de tratamento Lola de sua preferência.

Além de tudo isso, o produto é 100% vegetal e livre de crueldade, ou seja, ponto pra Lola!

umectacao3umectacao4

Estou usando o terceiro método de aplicação e super aprovei o produto, mesmo! O cabelo fica bem macio e sem frizz nenhum!

A única dica que vocês tem que prestar atenção é: só deixem de usar o shampoo depois da umectação se seus fios estiverem muito ressecados. Se você tem cabelos mais oleosos ou finos, como o meu, enxague e lave com shampoo, senão o cabelo pode ficar pesado.

Eu comprei o  meu na Sumirê por mais ou menos R$40.

Quem quiser saber mais do produto ou da marca, clica aqui!

Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: